Britânico desaparece no mar após cair de navio de cruzeiro na Espanha
Idoso de 76 anos viajava em um cruzeiro no 'Marella Explorer 2', que zarpou da ilha espanhola de Tenerife e seguiu para as Ilhas Canárias

SBT News
Um britânico de 76 anos desapareceu no mar após cair de um navio de cruzeiro na Espanha. O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (27) e as buscas ainda seguiam na noite desta sexta-feira (28). As informações são da rede de notícias BBC.
O navio Marella Explorer 2, operado pela TUI, zarpou de Tenerife, uma ilha na Espanha, e partiu para uma viagem de sete dias pelas Ilhas Canárias e outras ilhas próximas. No momento em que o idoso caiu no mar, a embarcação retornava às Ilhas Canárias, vinda da ilha portuguesa da Madeira.
Lesley-Anne Kelly, uma das passageiras do navio, relembrou o momento em que um alarme soou, seguido pelo anúncio de "homem ao mar", enquanto tomava café da manhã com sua mãe na manhã de quinta-feira. Ela afirmou acreditar que "várias" pessoas podem ter presenciado o momento da queda.
"Todos estavam acordados e circulando. Estava bastante claro, então sim, posso imaginar que se alguém tivesse entrado naquele horário, teria sido visto por várias pessoas", disse, acrescentando que os passageiros foram informados de que testemunhas estavam sendo interrogadas.
Nesta sexta-feira, a guarda costeira continuou as buscas na sexta-feira com barcos de resgate, dois helicópteros e uma aeronave especializada em busca e salvamento. A TUI afirmou que está prestando apoio à família do idoso e trabalhando em conjunto com as autoridades locais.









