Publicidade
Mundo

Bombardeios israelenses em Gaza deixam 33 mortos, incluindo crianças

Palestinos foram mortos em diferentes lugares da Faixa de Gaza, incluindo as proximidades de hospital

Imagem da noticia Bombardeios israelenses em Gaza deixam 33 mortos, incluindo crianças
Bombardeios isralense em Gaza deixaram dezenas de mortos e feridos | Reprodução/Associated Press
Publicidade

Ataques aéreos israelenses atingiram diferentes regiões da Faixa de Gaza nesta quarta-feira (11) e mataram pelo menos 33 pessoas, incluindo crianças, segundo autoridades palestinas de saúde. +Rebeldes sírios incendeiam túmulo de Hafez al-Assad, pai de Bashar al-Assad

As 33 mortes ocorreram da seguinte forma: em Beit Lahiya, o ataque a uma casa matou 19 pessoas, incluindo uma família de oito membros composta por quatro crianças, seus pais e dois avós. Outro ataque próximo ao Hospital Kamal Adwan tirou a vida de uma mulher e seus dois filhos.

No campo de refugiados de Nuseirat, uma família inteira de sete pessoas, incluindo duas crianças, também foi morta. No sul do Líbano, bombardeios israelenses mataram cinco pessoas em áreas civis, mesmo após o anúncio de cessar-fogo. Esses ataques intensificam a crise humanitária e ampliam a escalada do conflito no Oriente Médio.

O diretor do Hospital Kamal Adwan, Dr. Hussam Abu Safiya, relatou que drones israelenses atingiram blocos residenciais, causando pânico entre os mais de 120 pacientes internados. Ele destacou que as explosões intensificaram a tensão em meio à crise de saúde na região. +Na Síria, líder rebelde Mohammad al-Bashir é nomeado primeiro-ministro interino

Enquanto isso, no Líbano, ataques israelenses no sul do país mataram ao menos cinco pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde libanês. Apesar do cessar-fogo, os confrontos continuam, intensificando a escalada no Oriente Médio. (Com informações da Associated Press)

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade