Publicidade
Mundo

Biden critica Netanyahu e cita mortes de inocentes em Gaza

Apesar de movimento, presidente dos EUA garantiu envio de armas para Israel

Imagem da noticia Biden critica Netanyahu e cita mortes de inocentes em Gaza
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez críticas ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pela condução da guerra contra o Hamas. Em entrevista a um jornal do país, no sábado (10), Biden considerou que o israelense está prejudicando "mais do que ajudando" o país.

+ Leia as últimas notícias internacionais no SBT News

"Ele tem o direito de defender Israel, o direito de continuar perseguindo o Hamas, mas ele precisa prestar mais atenção às vidas inocentes que estão sendo perdidas como consequência das ações tomadas", afirmou, à TV MSNBC.

Biden também citou o número de mortes no território palestino, com avaliação de que houve um "grande erro".

O político ainda criticou uma possível invasão de Israel à cidade de Rafah, que fica no sul da Faixa de Gaza. O local recebeu palestinos que fugiram da guerra, por recomendação israelense. Mais de 1 milhão de civis estão na área.

Apesar do movimento, Biden disse que não cortará o envio de armas para Israel. Os Estados Unidos apoiam a ofensiva israelense desde o início da guerra, mas ações recentes, como o ataque contra civis que recebiam ajuda humanitária e que deixou mais de 100 mortos, tem levantado críticas. Biden também decidiu enviar, pela primeira vez, um navio com itens de sobrevivência para palestinos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade