Ator de “Round 6” é condenado por má conduta sexual na Coreia do Sul
Oh Yeong-su recebeu pena de oito meses, mas não ficará preso e cumprirá medidas alternativas

Primeiro Impacto
O ator Oh Yeong-su, de 79 anos, foi condenado por má conduta sexual e recebeu uma pena de oito meses, de acordo com o jornal norte-americano The New York Times. O artista é um dos destaques da série “Round 6” (Netflix).
+ Ataque israelense contra multidão que esperava ajuda humanitária em Gaza deixa ao menos 20 mortos
A corte do Tribunal Distrital de Seongnam, cidade a aproximadamente 20 quilômetros de Seul, capital da Coreia do Sul, proferiu a sentença. A decisão, porém, é definida como “pena suspensa”: nesse caso, o condenado evita a prisão, mas cumpre medidas alternativas. O ator terá que assistir 40 aulas sobre violência sexual.
O caso ocorreu quando Oh Yeong-su foi acusado por uma vítima, que denunciou o ator no fim de 2021, mas foi encerrado em abril de 2022, sem nenhuma acusação e por falta de provas. Porém, o Ministério Público de Suwon trouxe o caso novamente ao tribunal.
+ EUA: pai que comprou arma usada por filho em ataque em escola é condenado por homicídio culposo
Oh Yeong-su é vencedor do Globo de Ouro em 2022, por Melhor Ator Coadjuvante em TV. Ele foi acusado nesse mesmo ano, com o caso reaberto. O artista nega as acusações. Segundo a polícia, o ator teria tentado abraçar e beijar uma mulher de 22 anos à força, tocando a bochecha da vítima. Oh assumiu que pegou na mão da mulher, mas negou o “atentado ao pudor”.