Ataque russo em massa na Ucrânia deixa Kiev sem energia elétrica
Bombardeio aconteceu durante visita de diplomata da União Europeia; governo conta três mortos
As tropas russas lançaram, nesta quarta-feira (7), um novo ataque em massa contra a Ucrânia. Segundo a Força Aérea ucraniana, os bombardeios deixaram ao menos três mortos e 10 feridos por todo o país. Na capital, Kiev, um míssil atingiu e danificou linhas de energia elétrica, deixando metade dos moradores sem luz.
+ Zelensky pede que Parlamento ucraniano prorrogue lei marcial e mobilização geral
Ao todo, as forças ucranianas acreditam que a Rússia lançou 64 mísseis e drones em várias ondas de ataque. Cerca de 40 equipamentos foram derrubados com sistema de defesa aérea. Além de Kiev, os mísseis atingiram Mykolaiv, Lviv e Kharkiv.
“Mais um grande ataque contra o nosso estado. Seis regiões estavam sob ataque inimigo. Minhas condolências a todos que perderam parentes e amigos. Responderemos definitivamente à Rússia – os terroristas sentirão sempre as consequências das suas ações”, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
O novo ataque em massa russo ocorreu durante visita do Alto Representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell. O diplomata, que está hospedado em Kiev, precisou se abrigar em um piso subterrâneo junto com a delegação.