Americano come 58 hot-dogs e vence campeonato nos EUA; youtuber brasileiro fica em 6º
Ricardo Corbucci, conhecido como "Corbucci Eats", faz vídeos comendo rápido uma quantidade absurda de comida; ele tem mais de 4 milhões de seguidores
O americano Patrick Bertoletti venceu um dos principais campeonatos de comer cachorros-quentes do mundo, o Nathan's Hot Dog Eating Contest, que acontece em todo feriado de 4 de julho, em Coney Island, nos Estados Unidos. O comilão conseguiu engolir 58 hot-dogs em 10 minutos e levou o prêmio para casa.
O youtuber brasileiro Ricardo Corbucci, conhecido como "Corbucci Eats", ficou em sexto lugar na competição, comendo 43 cachorros-quentes em 10 minutos. Há meses ele mostrava, em seu canal no Youtube – que conta com mais de 4 milhões de inscritos –, sua preparação para a competição.
Na modalidade feminina, quem ficou no topo foi a americana Miki Sudo, que bateu o recorde ao comer 51 hot-dogs.
O recorde na categoria masculina é de Joey Chestnut, que venceu a competição por 16 vezes. Em 2021, ele comeu 76 hot dogs em 10 minutos. Ele foi impedido de concorrer em 2024 pela organização do campeonato, por ter feito um contrato de patrocínio com uma marca rival.
Ricardo Corbucci
Morador do Distrito Federal, Ricardo Corbucci faz vídeos mostrando desafios em que, no menor tempo possível, come quantidades absurdas de comida. Em seu vídeo mais assistido, com 13 milhões de visualizações, ele come 6,6 kg de comida em menos de 24 horas, totalizando mais de 20 mil calorias.
Em um quadro chamado "Falindo Restaurantes", o dono do bordão "bora que eu tô com fome" mostra o prejuízo que dá em rodízios espalhados pelo Brasil. Ele tem 4,39 milhões de inscritos em seu canal no Youtube e 1,4 milhão de seguidores no Instagram.