Publicidade
Mundo

Alerta de tsunami é emitido para Papua-Nova Guiné após terremoto de magnitude 6,9

Tremor ocorreu no mar, a 194 km da cidade de Kimbe, e pode gerar ondas de até três metros na costa

Imagem da noticia Alerta de tsunami é emitido para Papua-Nova Guiné após terremoto de magnitude 6,9
Publicidade

Um alerta de tsunami foi emitido para Papua-Nova Guiné após um forte terremoto de magnitude 6,9, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor, considerado superficial, ocorreu na manhã de sábado, no horário local, a uma profundidade de 10 quilômetros. O epicentro foi registrado no mar, a 194 quilômetros a leste da cidade de Kimbe, localizada na ilha de Nova Bretanha.

Após o terremoto, o USGS divulgou um alerta de tsunami com previsão de ondas entre um e três metros em determinadas partes da costa de Papua-Nova Guiné. Um aviso adicional, com possibilidade de ondas menores, de cerca de 0,3 metro, foi direcionado às Ilhas Salomão, que ficam próximas da região afetada.

+ Cães de rua salvam cachorrinho atropelado na China e são adotados por tutor

+ Trump prorroga prazo em 75 dias para venda do TikTok nos EUA

Até o momento, não há relatos de danos causados pelo abalo sísmico. A ilha de Nova Bretanha, onde o terremoto teve maior impacto, abriga pouco mais de 500 mil habitantes.

O Bureau de Meteorologia da Austrália informou que não há risco de tsunami para o país, considerado o vizinho mais próximo da Papua-Nova Guiné. Também não foi emitido qualquer alerta para a Nova Zelândia.

Papua-Nova Guiné está situada no chamado “Anel de Fogo” do Pacífico, uma região marcada por intensa atividade sísmica e vulcânica, concentrada ao redor do Oceano Pacífico.

*com informações da Associated Press

Publicidade

Assuntos relacionados

Terremoto
Tsunami
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade