“Ainda vai voltar?”: jogador argentino Di María recebe nova ameaça
Mural com rosto do atacante foi pichado; cidade de Rosario vive onda de violência
O jogador da seleção argentina Angel Di María, que ganhou a última Copa do Mundo, foi novamente alvo de ameaças em Rosário, cidade natal do atleta. Um mural com a foto do jogador foi pichado com os dizeres: “Ainda vai voltar?”.
O atacante, de 36 anos, está saindo do time português Benfica e deseja voltar ao Rosario Central, clube da cidade natal. Uma outra ameaça foi registrada em um bilhete: “Estamos te esperando, Di María. Os rosarinos”.
Meses antes, em março, o atacante e a família tambpem sofreram ameaças quando três suspeitos jogaram uma bolsa com um cartaz, exigindo que o atleta não voltasse à cidade.
Um suspeito, apontado como idealizador da ameaça, foi preso. “"Diga a seu filho Ángel que não volte a Rosário, porque, senão, estragaremos tudo matando um familiar. Nem Pullaro (governador da província) vai te salvar. Não jogamos fora pedaços de papel. Jogamos chumbo (bala) e gente morta”, dizia a mensagem.
O craque Lionel Messi, que também nasceu em Rosario, mas atuou pelo rival Newell’s Old Boys, também sofreu ameaças. Uma das unidades da rede de supermercados da família da esposa do jogador foi atacada a tiros em março de 2023. "Messi, estamos te esperando. Javkin (então prefeito de Rosario) também é narcotraficante, ele não vai cuidar de você", dizia a aemaça deixada no estabelecimento.
Com o desejo de voltar ao berço, Di María se prepara para se despedir da seleção argentina, ao disputar a Copa América, que começa em 21 de junho. Rosario é a terceira cidade mais populosa do país e passa por uma crise de violência.