Egito, Estados Unidos e Catar tentam estender cessar-fogo entre Israel e Hamas
Trégua de quatro dias começou na 6ª feira (24.nov) e termina nesta 2ª (27.nov); negociação envolveu libertação de reféns e prisioneiros

Felipe Moraes
Autoridades de Egito, Estados Unidos e Catar negociam uma extensão do cessar-fogo temporário entre Israel e Hamas, iniciado na última 6ª feira (24.nov) e com previsão de terminar nesta 2ª (27.nov). A informação foi noticiada pela agência Reuters, citando fontes de segurança egípcias.
+ Acompanhe a cobertura da guerra
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a agência, o grupo extremista quer mais quatro dias de trégua das hostilidades, enquanto Israel prefere negociar uma renovação diária do cessar-fogo.
Um oficial israelense disse à Reuters que o país condiciona cada novo dia de trégua à libertação de dez reféns que estão em poder do Hamas. Nesse acordo, Israel também solta o triplo de prisioneiros palestinos.
No domingo (26.nov), o grupo extremista libertou 17 pessoas e Israel, 39 adolescentes palestinos. O número total de reféns liberados pelo Hamas chegou a 58, entre israelenses e estrangeiros. O país já soltou 117 presos palestinos.
O acordo iniciado na 6ª prevê a soltura de 50 reféns israelenses, sem limite para a quantidade de estrangeiros, e de 150 prisioneiros palestinos.
De acordo com Israel, há, agora, 184 reféns em poder do grupo extremista.
Leia também: