Hamas deve libertar novo grupo de reféns para troca neste domingo
Israel também se comprometeu a liberar palestinos; no sábado, país soltou 39 pessoas e grupo, 20 reféns
SBT News
O terceiro dia de trégua no conflito entre Israel e Hamas deve contar com uma nova troca entre reféns e presos palestinos. Informações de jornais internacionais deste domingo (26.nov), entre eles a televisão Al Jazeera, apontam que o previsto é a liberação de 13 reféns e 39 palestinos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou ter recebido a lista de reféns a serem libertos, mas não divulgou a quantidade nem os nomes.
A nova troca vem após um dia de indefinições e novos acordos. O sábado foi marcado por um atraso na liberação de reféns. Treze estavam previstos desde a manhã, no horário do Brasil, mas o Hamas condicionou a saída deles à entrada de ajuda humanitária na região norte de Gaza.
A entrada de alimentos, remédios e outros itens para assistência à população civil que segue na Faixa de Gaza foram uma das condições do acordo de cessar-fogo. Hamas afirma que Israel não estava cumprindo totalmente esta parte, enquanto o país nega. As negociações avançaram e a troca entre reféns e palestinos ocorreu horas depois.