Papa cancela agenda deste sábado para passar por tomografia pulmonar
Exame foi marcado após Francisco apresentar leve estado gripal; resultado descartou complicações
Camila Stucaluc
O papa Francisco precisou cancelar os compromissos deste sábado (25.nov) para passar por uma tomografia pulmonar no Hospital Gemelli Isola, em Roma. Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, o check-up foi decidido após o pontífice apresentar um leve estado gripal, sendo realizado para descartar risco de complicações pulmonares.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em nota, Bruni informou que os resultados da tomografia pulmonar descartaram qualquer problema respiratório e que o papa apresentava quadro estável de saúde. Após o exame, Francisco retornou à Casa Santa Maria, no Vaticano, onde ficará de repouso. O Angelus de domingo (26.nov), realizado na Praça de São Pedro, não foi cancelado.
+ Papa diz que conflito entre Israel e Hamas passou de guerra para terrorismo
Francisco está com viagem marcada para a próxima 6ª feira (1º.dez). O pontífice irá para Dubai, nos Emirados Árabes, onde participará da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28). No evento, espera-se que o papa tenha encontro com líderes mundiais entre 1º e 4 de dezembro para a realização de reuniões bilaterais.