Milei diz que "se Lula quiser vir, será bem recebido" em posse na Argentina
Novo presidente do país vizinho adotou tom conciliador após chamar petista de "corrupto" e "comunista" durante a campanha
Felipe Moraes
O novo presidente da Argentina, Javier Milei, sinalizou mudança de tom em relação a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista à rede de televisão Todo Noticias. Após chamar o brasileiro de "corrupto" e "comunista" durante a campanha eleitoral, o argentino disse, nessa 4ª feira (22.nov), que "se Lula quiser vir, será bem recebido" em sua posse, marcada para 10 de dezembro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na conversa com o canal de TV argentino, um jornalista também questionou Milei se Lula será oficialmente chamado para a cerimônia. O futuro presidente argentino se limitou a responder: "É o presidente do Brasil".
Em outra entrevista transmitida ontem, também à rede Todo Noticias, a ministra de Relações Exteriores do governo Milei, Diana Mondino, afirmou que Lula receberá convite do novo governo. "Vamos convidar Lula para a posse".
Diana Mondino en SÓLO UNA VUELTA MÁS: "Vamos a invitar a Lula a la asunción".https://t.co/FGoLCsReyj pic.twitter.com/QZPnkkiSZN
? TN - Todo Noticias (@todonoticias) November 22, 2023
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou Milei na campanha, conversou com o argentino após a vitória nas eleições e foi convidado para a posse.
Leia também: