Publicidade
Mundo

Milei diz que "se Lula quiser vir, será bem recebido" em posse na Argentina

Novo presidente do país vizinho adotou tom conciliador após chamar petista de "corrupto" e "comunista" durante a campanha

Imagem da noticia Milei diz que "se Lula quiser vir, será bem recebido" em posse na Argentina
Milei diz que se Lula quiser vir, será bem recebido em posse na Argentina (Reprodução/Todo Noticias)
• Atualizado em
Publicidade

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, sinalizou mudança de tom em relação a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista à rede de televisão Todo Noticias. Após chamar o brasileiro de "corrupto" e "comunista" durante a campanha eleitoral, o argentino disse, nessa 4ª feira (22.nov), que "se Lula quiser vir, será bem recebido" em sua posse, marcada para 10 de dezembro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na conversa com o canal de TV argentino, um jornalista também questionou Milei se Lula será oficialmente chamado para a cerimônia. O futuro presidente argentino se limitou a responder: "É o presidente do Brasil".

Em outra entrevista transmitida ontem, também à rede Todo Noticias, a ministra de Relações Exteriores do governo Milei, Diana Mondino, afirmou que Lula receberá convite do novo governo. "Vamos convidar Lula para a posse". 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou Milei na campanha, conversou com o argentino após a vitória nas eleições e foi convidado para a posse.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade