Publicidade
Mundo

Interrupção da guerra na Faixa de Gaza começa nesta 5ª feira

A trégua no conflito entre Hamas e Israel vai durar quatro dias

Imagem da noticia Interrupção da guerra na Faixa de Gaza começa nesta 5ª feira
Faixa de Gaza destruída
• Atualizado em
Publicidade

O movimento islamita Hamas anunciou nesta 4ª feira (22.nov) que a interrupção no conflito com Israel começa nesta 5ª feira, a partir das 5 horas (horário de Brasília) e vai durar quatro dias. O acordo foi feito em troca da libertação de 50 reféns que o Hamas mantém na Faixa de Gaza. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em troca, Israel vai interromper os bombardeios no sul de Gaza durante os quatro dias, deixar entrar ajuda humanitária na região e libertar 150 palestinos. De acordo com o Ministério da Justiça de Israel, são 300 palestinos presos, dos quais 123 são menores. 

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e o líder da oposição e membro do governo de emergência, Benny Gantz, definirão os critérios para a liberação dos prisioneiros.

O membro sênior da ala política do Hamas, Musa Abou Marzouk, disse à cadeia de televisão Al Jazeera que o Hamas "está preparado para um cessar-fogo global e a troca de prisioneiros" e também garantiu que a maior parte dos reféns feitos durante os ataques de 7 de outubro é de estrangeiros.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade