Publicidade
Mundo

Agência encerra contrato com Susan Sarandon após declarações em ato a favor da Palestina

Atriz participou de protestos nos Estados Unidos e disse que judeus "estão sentindo um gostinho de como é ser muçulmano neste país"

Imagem da noticia Agência encerra contrato com Susan Sarandon após declarações em ato a favor da Palestina
Agência encerra contrato com Susan Sarandon após declarações em defesa da Palestina (Reprodução/IMDb)
• Atualizado em
Publicidade

A atriz Susan Sarandon, que tem apoiado a Palestina em protestos e nas redes sociais em meio à guerra Israel-Hamas, teve seu contrato com a agência de talentos UTA encerrado após declarações sobre o conflito. A informação é do site Deadline e foi publicada nessa 3ª feira (21.nov).

+ Acompanhe a cobertura da guerra

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O motivo para a UTA desligar a artista de seu quadro foi uma série de declarações de Sarandon durante ato pró-Palestina em Nova York, em 17 de novembro, e em postagens na internet. 

Na ocasião, a atriz, de 77 anos, disse: "Muitos judeus estão com medo neste momento, e estão sentindo um gostinho de como é ser muçulmano neste país".

A vencedora do Oscar por Os Últimos Passos de um Homem (1995) e estrela de filmes como Thelma & Louise (1991) também repostou no X (antigo Twitter) uma publicação pró-Palestina de Roger Waters, do Pink Floyd. O músico, que fez shows no Brasil em outubro e novembro, e é acusado de antissemitismo por fazer parte do movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o governo de Israel.

Ontem, a atriz Melissa Barbera foi demitida do filme Pânico 7 por também apoiar a Palestina e dar declarações consideradas antissemitas e intolerantes pela produtora do longa-metragem.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade