Guerra Israel-Hamas: número de mortos na Faixa de Gaza se aproxima de 10 mil
Dado foi divulgado pelo Ministério da Saúde do Estado da Palestina
O Ministério da Saúde do Estado da Palestina informou neste domingo (5.nov) que 9.730 pessoas foram mortas por Israel na Faixa de Gaza desde o início da guerra, em 7 de outubro. Na Cisjordânia, foram 153.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além disso, mais de 24 mil pessoas ficaram feridas em Gaza. Na Cisjordânia, o número de feridos chega a 2.200. Ainda conforme o ministério, mais de 73% dos mortos por Israel no território palestino eram crianças, mulheres e idosos, e mais de 70% da população da Faixa de Gaza foi deslocada internamente por causa da guerra. O percentual corresponde a 1,5 milhão de pessoas.
Já em Israel, de acordo com o governo local, foram 1.430 mortos e 5.600 feridos, até o momento.
A Agência das Nações Unidas de Assistências aos Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) disse que, nesta tarde, a Faixa de Gaza está passando "por um apagão de comunicações". "A UNRWA não consegue chegar à grande maioria da nossa equipe. Este é o terceiro apagão de comunicações nos últimos 10 dias. Os habitantes de Gaza estão completamente isolados dos seus entes queridos e do resto do mundo", complementou, em publicação no X. Desde 7 de outubro, 72 funcionários da entidade foram mortos na região e pelo menos 23 ficaram feridos.
No total, 48 instalações da agência na Faixa de Gaza foram danificadas.
Veja também: