Exército de Israel afirma que abriu corredor para evacuar civis em Gaza
Em comunicado, militares afirmam que o Hamas tentou impedir remoção
Cristiane Ferreira
O governo de Israel e as Forças de Defesa (IDF) do país divulgaram um comunicado no qual determinam que moradores de Gaza deixem regiões específicas do território, onde ocorem embates terrestres, neste domingo (5.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o informe feito pelas IDF, o deslocamento deverá ser feito através da rota Salah Al-Din e haverá uma janela de quatro horas para que as pessoas se desloquem em segurança.
"Se você se preocupa consigo mesmo e com seus entes queridos, siga para o sul de acordo com nossas instruções. Tenha certeza de que os líderes do Hamas já estão tomando cuidado para se protegerem", diz o comunicado divulgado por Israel, na rede social X (antigo Twitter).
No texto, o exército israelense afirma, ainda, que o Hamas tentou impedir que civis fossem evacuados através o corredor criado para sua passagem, ao atirar nos militares enviados para fazer a segurança da travessia.
Another opening of the humanitarian route was announced today by @AvichayAdraee for civilians to relocate southward on the Salah Al-Din route in Gaza between 13:00-16:00.
? Israel Defense Forces (@IDF) November 4, 2023
Hamas attempted to prevent Gazan civilians from evacuating, including by firing at IDF soldiers sent to? pic.twitter.com/aNy20fYCi8