Bombardeios de Israel no sul de Gaza deixam pelo menos 80 mortos
Ataques atingiram região onde estão milhares de refugiados, incluindo brasileiros, que migraram para o sul após ordem de Israel para evacuar o norte de Gaza
Cristiane Ferreira
O Ministério do Interior da Faixa de Gaza informou, na manhã desta 3ª feira (17.out), que o número de mortos, apenas no sul da região, aumentou para 80 após bombardeios de Israel.
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A contagem leva em consideração apenas os locais para onde Israel ordenou que a população civil palestina se dirigisse em busca de segurança, ou seja, o sul de Gaza, já que a região norte tem sido constantemente bombardeada, desde o início do conflito, em 7 de outubro.
A situação no local, que já era crítica, ficou insustentável com o isolamento feito por Israel, que diminuiu drasticamente o fornecimento de alimentos, água e combustível. Na última semana, Jerusalém também emitiu uma ordem de evacuação no norte da região, forçando os moradores irem em direção ao sul. O comando foi feito em meio aos preparos para uma ofensiva terrestre do exército israelense.
Os ataques de hoje atingiram as cidades de Khan Younes e Rafah, onde estão os brasileiros que aguardam para serem repatriados, assim que a fronteira com o Egito for aberta.
Watch: The massive destruction in a residential building after an #Israeli strike in Rafah in Gaza Strip.
? Wafa News Agency - English (@WAFANewsEnglish) October 17, 2023
Credit: WAFA News Agency#Gazagenocide #PalestineGenocide #FreePalestine #Palestine #Israel #GazaAttack #IsraeliGazaWar #Gazacity #???_????_???_????? pic.twitter.com/rxr2wWzG9S
Leia também: