Publicidade
Mundo

Prazo para civis deixarem o norte da Faixa de Gaza chega ao fim

Forças de Defesa de Israel deram 24 horas para palestinos irem para o sul do território

Imagem da noticia Prazo para civis deixarem o norte da Faixa de Gaza chega ao fim
palestinos caminhando
• Atualizado em
Publicidade

Terminou, no início da noite desta 6ª feira (13.out), o prazo de 24 horas estipulado pelas Forças de Defesa de Israel para que os mais de 1 milhão de moradores do norte da Faixa de Gaza se deslocassem para o sul do território palestino.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No sentido oposto, o Hamas pediu para a população de Gaza ignorar a ordem de Israel e não deixar suas casas. Em meio a essa situação dramática, um ataque por terra de Israel pode acontecer a qualquer momento.

Algumas famílias, que deixaram suas casas e seguem a pé com o que podem carregar, também foram bombardeadas com avisos. "É uma expulsão", reagiu Abu quando perguntado sobre o que estava acontecendo. "Bilhetes caíram do céu mandando a gente deixar a área", conta.

Em um Kibbutz, uma vila judaica perto de Gaza, peritos israelenses ainda trabalham pra identificar os corpos das vítimas do massacre do Hamas, que divulgou um comunicado afirmando que civis não estavam entre os alvos, uma afirmação desmentida pela realidade dos últimos dias.

Oficiais israelenses chamaram a imprensa de países aliados pra mostrar que há bebês e crianças entre os mortos. Os militares também negaram que tenham atacado crianças palestinas, outra afirmação que também pode ser contestada pelos fatos.. Entre os 1.800 mortos na Faixa de Gaza, mais de 400 são crianças, segundo as autoridades de saúde palestinas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade