Publicidade
Mundo

Sede de agência da ONU é atingida por bombardeio israelense em Gaza

Número de civis palestinos mortos na região chega a 687

Imagem da noticia Sede de agência da ONU é atingida por bombardeio israelense em Gaza
Agência da ONU
• Atualizado em
Publicidade

A sede da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo, também conhecida como UNRWA, foi danificada durante um ataque aéreo israelense na Faixa da Gaza, nesta 3ª feira (10.out).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ainda segundo relatório divulgado pela unidade, pelo menos 18 instalações da UNRWA sofreram danos colaterais e diretos desde 7 de outubro, quando o grupo Hamas iniciou um ataque por terra, ar e mar, contra assentamentos israelenses, deixando, até esta 3ª feira, 900 mortos e mais de 2.600 feridos.

A ONU estima que mais de 187.500 pessoas foram deslocadas em Gaza e ao menos 137 mil estão abrigadas em mais de 80 escolas da UNRWA em toda a Faixa de Gaza. Na 2ª feira (9.out), o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou "cerco total" à região, dizendo que as autoridades cortariam a eletricidade e bloqueariam a entrada de alimentos e combustível. 

A medida afeta mais de 2 milhões de refugiados palestinos que estão no local, considerado a maior prisão a céu aberto do mundo, e é proibida pelo direito humanitário internacional por colocar em risco a vida de civis. Estima-se que os civis fiquem sem acesso à comida e água já nesta 3ª feira (10.out).

Dados atualizados do Ministério da Saúde Palestino dão conta de 687 palestinos mortos, incluindo 140 crianças, 105 mulheres, e cerca de 3.726 feridos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade