Publicidade
Mundo

Tiroteio deixa um policial morto e outro ferido em Kosovo

Homens armados abriram fogo contra uma patrulha policial na vila de Banjska. O primeiro-ministro do país atribuiu o ataque aos sérvios

Imagem da noticia Tiroteio deixa um policial morto e outro ferido em Kosovo
Segurança na Vila de Banjska, onde ocorreu o ataque contra os policiais
• Atualizado em
Publicidade

Um tiroteio na vila de Banjska, a 55 quilômetros da capital Pristina, no norte do Kosovo, deixou um policial morto e outro ferido na manhã deste domingo (24.set). Segundo as autoridades, dois caminhões bloquearam a entrada da vila e passaram a disparar contra as unidades policiais que estavam no local. 

O primeiro-ministro do Kosovo, Albin Kurti, falou em terrorismo e atribuiu o ataque aos sérvios. Segundo ele, eram "profissionais com máscaras e com armas pesadas". Três unidades policiais foram enviadas para desbloquear a via, mas foram atacadas com armas, granadas de mão e bombas.

Ainda segundo Kurti, o policial ferido passa bem, depois de uma cirurgia para remover do peito parte de uma granada de mão lançada contra os policiais. Ele deve ter alta ainda neste domingo.

O primeiro-ministro do Kosovo visita policial ferido em hospital | Reprodução/Facebook

O tiroteio ocorreu em uma região onde vive a minoria étnica sérvia do país. Relatos na mídia no norte do Kosovo, dominado pelos sérvios, disseram que os moradores da vila de Banjska foram acordados por tiroteios e detonações no meio da noite. 

Os ataques aumentaram as tensões entre os dois antigos inimigos de guerra, no momento que União Europeia tenta normalizar os laços entre os países. No início deste mês, houve uma reunião em Bruxelas entre Kurti e o presidente sérvio, Aleksandar Vucic.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade