Brasileiro que ficou foragido nos EUA é levado para presídio de segurança máxima
Além da condenação por homicídio em primeiro grau, Danilo Cavalcante foi acusado de fuga criminosa

Camila Stucaluc
O brasileiro Danilo Cavalcante, que ficou foragido por quase duas semanas nos Estados Unidos, foi levado para uma prisão de segurança máxima no condado de Montgomery, na Pensilvânia. Ele foi capturado na manhã de 4ª feira (13.set) e, segundo o Departamento de Correções da Pensilvânia, cumprirá a sentença no presídio estadual.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cavalcante foi condenado à prisão perpétua pela Justiça norte-americana no dia 16 de agosto por matar com 38 facadas a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, na frente dos filhos. O brasileiro foi colocado em um presídio de Chester e deveria ser transferido para a prisão estadual da Pensilvânia, mas acabou escapando no dia 31 de agosto.
As operações de busca envolveram 500 agentes de segurança, que conseguiram capturar Cavalcante com o auxílio de um helicóptero equipado com uma câmera termográfica. Agora, além da condenação por homicídio em primeiro grau, o brasileiro foi acusado de fuga criminosa e teve o direito de fiança negado.
Thank you to our law enforcement partners and the community whose support brought this operation to a successful conclusion. pic.twitter.com/ogmZKg1fGr
? PA State Police (@PAStatePolice) September 13, 2023
+ Irmã de brasileiro foragido nos EUA é presa e deve ser deportada
A prisão para onde Cavalcante foi levado tem capacidade para 3.830 detentos. O local, que suporta 1,2 mil funcionários em tempo integral, conta com serviços de educação básica para adultos e cursos profissionalizantes, além de oferecer programas para tratamento de agressores sexuais, usuários de drogas e prevenção de violência.