Turista alemão vandaliza monumento histórico na Itália
Jovem se aventurou querendo fazer a selfie perfeita e acabou quebrando a histórica Fonte de Netuno
David Trindade
Um jovem alemão, de 22 anos, escalou a histórica Fonte de Netuno, em Florença, na Itália, para tirar uma selfie e causou um prejuízo de cerca de 5 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 26,6 mil. A perna da estátua de um cavalo, que faz parte da escultura, foi quebrada com a "aventura" do turista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ População fica revoltada com o assassinato de uma ursa na Itália
As autoridades locais agiram rapidamente para identificar o responsável por meio das câmeras de segurança. O Palazzo Vecchio, sede da prefeitura de Florença, emitiu uma nota condenando os atos do turista alemão e o denunciou por crimes contra o patrimônio cultural.
Questo turista ha pensato bene di salire sul Nettuno per un selfie. Per fortuna nessun danno, il sistema di allarme ha funzionato. Grazie alle telecamere del Comune è stato individuato e pagherà una multa salata. Contro il vandalismo sui beni culturali non ci sono giustificazioni pic.twitter.com/QVvBNYaygI
? Dario Nardella (@DarioNardella) September 4, 2023
Já o prefeito de Florença, Dario Nardella, destacou a gravidade da situação, e afirmou que o turista será multado.
A Fonte de Netuno, conhecida carinhosamente como "Biancone", é um símbolo da rica herança cultural de Florença. Ela é um marco histórico que data de 1574 e comemora as vitórias navais da Toscana.