Publicidade
Mundo

Francisco chega à Mongólia e se torna primeiro papa a visitar o país

Viagem pretende apoiar o catolicismo no território asiático, que é majoritariamente budista

Imagem da noticia Francisco chega à Mongólia e se torna primeiro papa a visitar o país
Esta é a 43ª viagem apostólica de Francisco | Vatican News
• Atualizado em
Publicidade

O papa Francisco desembarcou, na manhã desta 5ª feira (1º.set), em Ulan Bator, na Mongólia, tornando-se o primeiro pontífice a visitar o país asiático. No local, Francisco foi recebido pela ministra do Exterior, Batmunkh Battsetseg, pela Guarda de Honra da Mongólia e por religiosos. Um pequeno grupo de fiéis também aguardava pelo papa.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Esta é a 43ª viagem apostólica de Francisco, que pretende apoiar o catolicismo na Mongólia - majoritariamente budista -, bem como reforçar os laços entre a Santa Sé e o país asiático. Durante o voo, o papa disse que gostaria de entender o silêncio dos moradores.

"Ir à Mongólia é ir a um povo pequeno em uma terra grande. A Mongólia parece não ter fim e os habitantes são poucos, um povo pequeno de grande cultura. Acho que nos fará bem entender esse silêncio, tão longo, tão grande. Isso nos ajudará a entender o que significa, mas não intelectualmente, e sim com nossos sentidos", disse Francisco.

Segundo o cronograma oficial, a cerimônia de boas-vindas do papa no país acontecerá na manhã de sábado (2.set), na praça Sukhbaatar, onde se encontra o Palácio do Estado. Mais tarde, Francisco participará de um encontro com as Autoridades, a Sociedade Civil e o Corpo Diplomático e, posteriormente, se reunirá com bispos, sacerdotes e missionários.

+ Papa diz que a Igreja Católica está aberta aos homossexuais

No domingo (3.set), estão previstos dois eventos religiosos, sendo um Hun Theatre e outro no Steppe Arena, onde o pontífice fará a Santa Missa. Já na 2ª feira (4.ago), antes de embarcar para Roma, Francisco participa de um encontro com agentes de caridade e, mais tarde, da inauguração da Casa da Misericórdia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade