Papa Francisco repudia ataque a candidato à presidência do Equador
Líder da igreja católica definiu atentado como "violência injustificável"
SBT News
O papa Francisco enviou um telegrama ao arcebispo de Quito, Alfredo José Espinoza Mateus, neste sábado (12.ago), onde condenou o ataque que levou à morte do candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O santo padre deseja transmitir a vossa excelência [Mateus], à família de Villavicencio e a todo o amado povo equatoriano, o seu profundo pesar pela triste notícia do assassinato do senhor Fernando Villavicencio", diz a mensagem, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.
Candidato pelo Movimento Construye, o ex-dirigente sindical e jornalista Fernando Villavicencio, 59 anos, foi morto a tiros na última 4º feira (9.ago), a 12 dias do primeiro turno das eleições equatorianas.
Após participar de um ato de campanha em Quito, homens fortemente armados se aproximaram atirando. Pelo menos outras nove pessoas foram feridas no atentado, entre elas um candidato a deputado e três seguranças de Villavicencio. Seis suspeitos de participação no crime já foram detidos.
+ Mapa Mundi: atentado de facção criminosa mata candidato à presidência no Equador
*Estagiária sob supervisão de Lis Cappi