Doze morrem e 100 ficam feridos em explosão de mercado de fogos de artifício na Tailândia
Detonação também afetou 200 casas nos arredores; polícia local investiga causas do incidente
Warley Júnior
Uma explosão em depósito de fogos de artifício matou 12 pessoas e feriu ao menos 100 neste domingo (30.jul), no sul da Tailândia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com a detonação dos explosivos, um incêndio se alastrou em um depósito não autorizado no Mercado Muno, localizado no distrito de Su-ngai Kolok, no sul do país, já na fronteira com a Malásia.
De acordo com governador da província de Narathiwat, Sanan Phongaksorn, as pessoas foram enviadas para exames de DNA, para serem identificadas. Ele afirma ainda que pelo menos 121 pessoas ficaram feridas; dessas, duas estão em estado grave; 111 já receberam alta do hospital. O governador acredita que não há mais mortos.
Além do depósito, a explosão também atingiu 200 casas nos arredores, que ficaram danificadas, afetando mais de 360 pessoas. Alguns moradores se mudaram para casa de familiares e outros estão em abrigo.
A polícia local ainda não sabe a causa do incidente, mas está investigando. Segundo informações preliminares, o incêndio pode ter se iniciado por um erro de soldagem no local.
Leia também: