Publicidade
Mundo

EUA: tiroteios deixam ao menos 12 mortos e mais de 60 feridos

Ataques aconteceram durante o 4 de julho, feriado da Independência do país

Imagem da noticia EUA: tiroteios deixam ao menos 12 mortos e mais de 60 feridos
tiroteio eua
• Atualizado em
Publicidade

Tiroteios em massa, durante o feriado da Independência dos Estados Unidos, no dia 4 de julho, deixaram ao menos 12 mortos e mais de 60 feridos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Um dos últimos episódios de violência aconteceu na madrugada de 4ª feira, na capital Washington, próximo à Casa Branca. Disparos foram feitos de dentro de um veículo escuro, que acelerou pouco depois. Entre os 9 feridos estão uma criança de apenas 9 anos e um adolescente de 17. Até agora, ninguém foi preso.

Horas antes, na Louisiana, um outro ataque contra uma festa de 4 de julho deixou 3 mortos. Assim como na capital, o atirador conseguiu fugir. Também foram registrados tiroteios na Flórida, no Illinois, na Pensilvânia, no Texas e em Maryland. A polícia dos EUA investiga os casos, mas acredita que eles não tenham ligação.

O presidente norte-americano, Joe Biden, mais uma vez, cobrou do Congresso a reforma da lei que permite a venda e o porte de armas no país. Biden defende a checagem de antecedentes criminais, a restrição do comércio à população civil e a proibição da venda de equipamentos que deveriam ser de uso exclusivo do exército, como fuzis.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade