Publicidade
Mundo

Buscas por submersível se intensificam com ameaça de fim de oxigênio

Veículo desapareceu no último domingo (18.jun) quando saiu em expedição para ver o Titanic

Imagem da noticia Buscas por submersível se intensificam com ameaça de fim de oxigênio
Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que está enviando especialistas e equipamentos tecnológicos para auxiliar nas ações | Guarda Costeira EUA
• Atualizado em
Publicidade

As operações de buscas pelo submersível Titan, que desapareceu enquanto estava em uma expedição para explorar os destroços do Titanic no Oceano Atlântico, se intensificaram. Isso porque, segundo a Oceangate, empresa responsável, o veículo conta com suprimento de oxigênio apenas até a manhã desta 5ª feira (22.jun). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pelas redes sociais, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que está enviando especialistas e equipamentos tecnológicos para auxiliar nas ações. Equipes da Marinha também continuam analisando os ruídos subaquáticos que foram detectados na área de busca. A expectativa é que a gravação ajude nas direções das equipes.

O navio da Oceangate perdeu contato com o submersível cerca de 1h45 depois do lançamento, realizado no último domingo (18.jun). O veículo, que estava transportando cinco passageiros, deveria percorrer um trajeto de cerca de 4 quilômetros abaixo da superfície para alcançar os destroços do Titanic, naufragado em 1912.

Leia também

+ Sem GPS, com controle de videogame; veja a tecnologia do submarino desaparecido

+ Titanic: bilionário da aviação é um dos passageiros do submarino que sumiu

+ Segurança de submersível desaparecido foi questionada por ex-funcionário

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade