Publicidade
Mundo

Wikileaks: Julian Assange perde recurso contra extradição para os EUA

Defesa do jornalista apresentará nova apelação. Se extraditado, pode ser condenado a até 175 anos de prisão

Imagem da noticia Wikileaks: Julian Assange perde recurso contra extradição para os EUA
julian assange, fundador do wikileaks
• Atualizado em
Publicidade

O fundador do Wikileaks, o jornalista australiano Julian Assange, 51 anos, perdeu seu último recurso contra a extradição do Reino Unido para os Estados Unidos, onde é procurado e acusado por vários crimes.

+ Julian Assange pode ter pena de até 175 anos de prisão. Entenda o caso Wikileaks
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Assange é procurado pelas autoridades dos Estados Unidos por 18 acusações relacionadas à divulgação de vários documentos militares e mensagens diplomáticas dos EUA, via site Wikileaks.

Um juiz da Suprema Corte do Reino Unido, Jonathan Swift, decidiu nesta semana que o fundador do Wikileaks não tinha bases legais para contestar a decisão do Ministério do Interior britânico, que aprovou em 17 de junho a extradição do jornalista para os Estados Unidos.

O magistrado ainda reforçou que um novo recurso só "repetiria" os argumentos já apresentados pela defesa.

A mulher do jornalista, Stella Assange, afirmou nas redes sociais que vai apresentar um novo pedido de apelação à Suprema Corte na próxima 3ª feira (13.mai) e, mostrou otimismo ao acreditar que vai reverter a decisão.

"Continuamos otimistas de que venceremos e que Julian não será extraditado para os Estados Unidos, onde enfrenta acusações que podem resultar em passar o resto de sua vida em uma prisão de segurança máxima por publicar informações verdadeiras que revelaram crimes de guerra cometidos pelo governo dos EUA", disse Stella em seu perfil no Twitter, na 5ª feira (8.jun).

Se for extraditado para os Estados Unidos, Assange poderá ser condenado a até 175 anos de prisão.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade