"Velozes e Furiosos 10" - Jason Momoa rouba a cena em meio a ação insana
Ator de "Aquaman" diverte e traz comédia à trama que se passa em vários países, incluindo o Brasil

SBT News
Aperte os cintos que este filme vai acelerar seu coração em vários quesitos: perseguições insanas, emoção com tom familiar e diversão, muita diversão, com o Brasil como pano de fundo. Um novo personagem entra na franquia de "Velozes e Furiosos" para dar o tom e roubar o show do décimo filme, que chega nesta 5ª feira (18.mai) no Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Eles ultrapassam a fronteira do absurdo e fazem um filme onde tudo é possível em nome da diversão e, assim, trazem momentos de deleite para os fãs. A receita é a mesma desde 2001, dos nove filmes anteriores, que já renderam quase US$ 7 bilhões (cerca de R$ 35 milhões) e colocaram os "Velozes e Furiosos" no palanque das franquias mais rentáveis de todos os tempos. E eles se dão ao luxo, e podem, de ter a audácia de colocar mais elementos de sucesso no time que já está ganhando: estrelas que não acabam mais, espere outras além das que aparecem no trailer.
Oscar?
Mas os maiores holofotes e momentos hilários precisam ser creditados a ele: Jason Momoa, o ator conhecido por ser o Aquaman, mergulha nesse novo universo do qual se mostra nativo e diverte sem filtros nas cenas que ligam a adrenalina à melhor comédia. É o vilão que emerge do passado e com uma forte ligação com o Brasil, boa parte do filme tem como pano de fundo nosso país (com liberdades poéticas no quesito autenticidade).
Já dizem até que Momoa poderia ser indicado ao Oscar pela atuação. Será?
"É maravilhoso. Nós nos divertimos muito juntos e rimos muito. Eu só queria ser o melhor vilão. Eu acho que a franquia nunca teve um assim e queria realmente fazer algo incrível para eles. E todos me deixaram seguir, eles me deixaram fazer o que eu queria e isso foi divertido porque eu nunca tive a oportunidade de entregar algo assim e ser selvagem, não posso acreditar que estou em um desses filmes, sabe?", diz Momoa.
Além de todas as explosões e perseguições, ameaças e inimigos, o filme tem a mesma trama em torno da família e dos churrascos, com as devidas homenagens ao membro que não está mais com a gente: o ator Paul Walker, que morreu em 2013 em um acidente de carro. A filha dele, Meadow Walker, faz uma pequena participação no filme e relembrou nas redes sociais que tinha um ano quando o primeiro "Velozes e Furiosos" foi lançado e que cresceu no set de filmagens da série.
"Nós nos tornamos uma grande família e a beleza de "Velozes e Furiosos" é que os filmes continuam com as mesmas pessoas, os mesmos técnicos, com outras gerações, filhos de pessoas que trabalharam no primeiro filme agora estão trabalhando em "Velozes e Furiosos 10", conta o diretor, o francês Louis Leterrier.
Já Vin Diesel comemora até onde a sua franquia chegou, a estreia mundial aconteceu em pleno Coliseu, em Roma.
"Estamos aqui no Coliseu e é a primeira vez na história que um filme estreia no Coliseu. E isso não é um tributo ao filme, é um tributo de amor que nossos fãs nos mostraram por quase um quarto de século. Então, enquanto estamos aqui, fazendo o impossível, todos que já viram nosso filme, todos que já apoiaram esta saga estão conosco aqui esta noite", diz Diesel.
Um mínimo spoiler
A atriz Jordana Brewster, filha de mãe brasileira, que interpreta na saga Mia, irmã de Dominic Toretto (Vin Diesel), adianta o que você pode esperar deste novo filme, que promete ser a primeira parte de uma história que ainda deve ter mais dois capítulos.
"Eu amo o jeito que esse filme termina. Acho que, muitas vezes, embrulhamos tudo em um laço perfeito e todos ficam felizes. E não é assim que esse filme termina. Realmente termina com você simplesmente não sabe o que vai acontecer e eu realmente adoro ficar com um suspense, realmente me deixou querendo mais também", finaliza.