Publicidade
Mundo

Filho de Camilla rebate críticas de príncipe Harry: "se casou com quem amava"

Tom Parker Bowles afirmou que união da mãe com o Rei Charles III não foi um jogo

Imagem da noticia Filho de Camilla rebate críticas de príncipe Harry: "se casou com quem amava"
Apesar de ter ingressado na família real em 2005, a história de Camilla com Charles começou em 1970 | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Tom Parker Bowles, filho da rainha consorte do Reino Unido Camilla Parker, defendeu o casamento da mãe com o Rei Charles III, dizendo que a união foi por amor. A declaração aconteceu após o príncipe Harry dizer que Camilla fez um longo jogo para "colocar as mãos na coroa", inclusive vazando histórias da Família Real para refazer sua imagem.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Isso porque a rainha consorte é vista como "vilã" por grande parte do público. Apesar de ter ingressado na família real em 2005, a história de Camilla com Charles começou em 1970, quando ambos se relacionaram por três anos. A ida de Charles para a Marinha, no entanto, fez com que a rainha consorte se casasse com Andrew Parker Bowles, em 1973. 

Em 1977, Charles conheceu Diana, que ficou conhecida posteriormente como Princesa do Povo. O noivado do casal foi anunciado em 24 de fevereiro de 1981 e o casamento, assistido por 750 milhões de pessoas, ocorreu no dia 29 de julho do mesmo ano. Algum tempo depois, Camilla e Charles voltaram a se relacionar. 

A infidelidade do então príncipe e outros fatores do casamento conturbado foram revelados por Diana, em 1986, quando a princesa disse, em uma entrevista, que "havia três de nós neste casamento". Cinco anos depois, o casal anunciou a separação, que foi oficializada apenas em 1996. Camilla, por sua vez, divorciou-se de Andrew um ano antes, em 1995.

"Não me importo com o que alguém diga, isso não foi nenhum tipo de ação calculada. Ela se casou com a pessoa que amava e foi isso que aconteceu", disse Tom ao podcast News Agents.

+ Príncipe Harry irá à coroação do pai, mas sem Meghan

Além da fala de Harry, alguns britânicos ficaram incomodados com o título de Camilla, que, de acordo com o convite da coroação de Charles, passará a ser de rainha. O título de rainha consorte foi atribuído após a morte da rainha Elizabeth II, por Camilla estar casada com o Charles, integrante de sangue da família real. Pela lei, o termo, simbólico, não concede poderes no papel constitucional do país.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade