Berlusconi está com Leucemia, informa imprensa italiana
Na 4ª feira, político e empresário havia sido internado na UTI por problema cardíaco
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 86 anos, está com leucemia, segundo o jornal italiano Corriere della Serra. Na 4ª feira (5.abr) o político havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital San Raffaele, em Milão, por problemas respiratórios.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a imprensa italiana, Berlusconi, hoje no cargo de senador, foi levado às pressas, na 4ª feira (5.abr), para o hospital ao reclamar de dificuldades para respirar. De acordo com a mídia, o ex-premiê apresentou baixos níveis de oxigênio no sangue, o que causa estresse para os sistemas cardiovascular e respiratório.
No entanto, o senador está bem, é o que disse o ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, membro do partido do ex-mandatário do time Milan (Forza Italia), à rádio Rai Uno. Tajani afirmou que que conversou com o médico de Berlusconi, que informou que ele "teve uma noite tranquila, que a situação é estável".
Problemas de saúde
Silvio Berlusconi, cujo partido, Forza Italia, faz parte da coalizão que apoia o governo de extrema-direita de Giorgia Meloni, esteve no hospital várias vezes recentemente. A última delas foi na semana passada, oficialmente para exames de rotina.
Em abril de 2021, ele ficou internado por mais de três semanas, por "sequelas da covid-19", que contraiu em setembro de 2020.
Primeiro-ministro da Itália por três mandatos, entre os anos de 1994 e 2011, Berlusconi passou por uma cirurgia de coração aberto em 2016 e por outra operação, em 2019, devido a uma obstrução intestinal.