Publicidade
Mundo

Papa responde bem ao tratamento e pode receber alta hospitalar no sábado

Pontífice foi diagnosticado com bronquite infecciosa e está internado desde 4ª feira (29.mar)

Imagem da noticia Papa responde bem ao tratamento e pode receber alta hospitalar no sábado
Pontífice está internado no hospital Policlínica Gemelli, em Roma | Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

O cardeal Giovanni Battista Re, informou, nesta 6ª feira (31.mar), que o papa Francisco continua respondendo bem ao tratamento de bronquite infecciosa. Segundo ele, a administração de uma terapia antibiótica com base em infusões produziu os efeitos esperados pelos médicos, resultando na melhora acentuada do pontífice. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A expectativa é que Francisco receba alta hospitalar ainda no sábado (1º.abr) para poder, posteriormente, assumir a agenda já programada. "Espera-se que ele presida as celebrações, sentado em uma cadeira de rodas, como aconteceu em outras ocasiões. Mas o hospital ainda deve confirmar", disse Giovanni ao italiano Corriere della Sera.

Mesmo com a recuperação, já está previsto que o cardeal Leonardo Sandri, vice-decano do Colégio Cardinalício, celebre o Domingo de Ramos e Giovanni, o pontifício da Páscoa. A decisão foi tomada antes da hospitalização, por conta das dores no joelho do papa, que o impedem de ficar muito tempo em pé. Com isso, Francisco presidirá os eventos, mas os cardeais que celebrarão a missa.

+ Papa Francisco, 10 anos: o avanço popular da Igreja Católica

Pelas redes sociais, o pontífice agradeceu às orações e mensagens de recuperação. "Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração", escreveu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade