Harry e Meghan são convidados para coroação do rei Charles III
Revelações recorrentes sobre a realeza britânica vem impactado relações entre família real
Camila Stucaluc
O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, foram convidados para a coroação do rei Charles III, que está programada para o dia 6 de maio, no Reino Unido. Segundo o jornal britânico The Sunday Times, o casal, que vem enfrentando discórdias recorrentes com a Família Real, ainda não confirmou presença no evento.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O duque recebeu recentemente uma correspondência por e-mail do escritório de Sua Majestade sobre a coroação", disse um porta-voz da realiza britânica citado pelo jornal. "No momento, a decisão imediata sobre a presença do duque e da duquesa não será comunicada por nossa parte", acrescentou.
O convite acontece poucos dias após Harry e Meghan serem despejados por Charles III de uma propriedade no Reino Unido. A Frogmore Cottage, localizada no terreno do Castelo de Windsor, seria a residência principal do casal caso ambos não tivessem aberto mão dos deveres reais e se mudassem para os Estados Unidos.
+ Príncipe William agrediu Harry fisicamente, diz jornal
O processo de despejo foi iniciado em 11 de janeiro, logo após a publicação do livro de memórias de Harry, denominado Spare. A obra, disponível em 16 idiomas, inclui detalhes sobre as lutas pessoais do príncipe, como a perda da mãe, a princesa Diana, aos 12 anos, e os atritos com o pai, rei Charles III, e com a madrasta, Camilla Parker.
Coroação
Substituindo a rainha Elizabeth II, que morreu em setembro do ano passado, Charles será coroado no dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres. O evento contará com três dias de festa, que, além da coroação, incluirá um concerto especial e um grande almoço. Um ato para convocar voluntários também está programado.