Justiça dos EUA condena Alex Murdaugh à prisão perpétua
Advogado, que pertence a uma poderosa família norte-americana, assassinou a esposa e o filho, em 2021
SBT Brasil
De pé, o advogado norte-americano que, há 6 dias, estampa as manchetes dos jornais do país, escutou a decisão do júri popular: culpado. Alex Murdaugh vai cumprir prisão perpétua, sem direito à fiança, por matar a tiros a esposa, de 52 anos, e o filho, de 22 anos, em junho de 2021.
O caso chamou a atenção pelo fato do advogado ser muito conhecido na Carolina do Sul, estado onde vivia, e por vir de uma família considerada muito influente nos tribunais dos Estados Unidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Repetidas vezes, ele alegou ser inocente. Uma afirmação considerada falsa pelo júri, que recebeu imagens feitas pelo próprio advogado na propriedade da família, pouco antes dos assassinatos. Ele enviou a um amigo, um vídeo rápido dos cães. A gravação prova que Murdaugh não disse a verdade ao afirmar que só chegou ao local do crime depois que as vítimas já estavam mortas.
"Eu menti e continuei mentindo", admitiu o réu ao ser confrontado pelo juiz sobre as imagens. A promotoria afirma que o advogado matou a própria família para distrair a atenção pública, após ser acusado de roubar milhões de dólares de clientes e amigos. Murdaugh chegou a admitir que estava envolvido em dívidas por causa do vício em drogas.
Apesar de condenado à prisão perpétua, o advogado ainda aguarda os julgamentos por outras 100 acusações, como fraude no imposto de renda e em seguros. Após a conclusão do júri, nesta 6ª feira (03.mar), o juiz afirmou que esse caso serve para mostrar que, para a Justiça dos EUA, ninguém está acima da lei.
Leia também: