Deputados dos EUA defendem extradição de Bolsonaro após ataques em Brasília
Ex-presidente está em Orlando, desde 30 de dezembro, após deixar o Brasil em um avião da FAB
SBT News
O deputado democrata do Texas, Joaquin Castro, e a deputada democrata de Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, utilizaram o Twitter para pedir que os Estados Unidos parem de "conceder refúgio" ao ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), após os atos golpistas registrados em Brasília neste domingo (8.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Castro, em entrevista à CNN norte-americana, pediu a extradição de Bolsonaro, enquanto Ocasio-Cortez relembrou a invasão ao Capitólio, em Washington, em 6 de janeiro de 2021
"Quase 2 anos depois que o Capitólio dos Estados Unidos foi atacado por fascistas, vemos um movimento fascista no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula. Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida", escreveu a deputada.
Nearly 2 years to the day the US Capitol was attacked by fascists, we see fascist movements abroad attempt to do the same in Brazil.
? Alexandria Ocasio-Cortez (@AOC) January 8, 2023
We must stand in solidarity with @LulaOficial?s democratically elected government. ??
The US must cease granting refuge to Bolsonaro in Florida. https://t.co/rzsZl9jwZY
Bolsonaro está em Orlando, na Flórida, desde 30 de dezembro, após deixar o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira às vésperas da posse do novo governo. No país, ele está hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo.