"Glass Onion: Um Mistério Knives Out": uma comédia deliciosamente enigmática
Sequência de "Entre Facas e Segredos" estreia sexta (23) e já se destaca nas principais premiações do ano
Cleide Klock
Os fãs de filmes de detetives já têm um ótimo programa para este natal. Estreia nesta 6ª feira (23.dez) a tão aguardada sequência de "Entre Facas e Segredos", badalado filme de 2019, lembra? "Glass Onion: Um Mistério Knives Out", chega à Netflix, e vai deixar você grudado na tela para desvendar mais um caso cheio de reviravoltas.
O cenário agora é uma ilha grega paradisíaca. O dono, um bilionário excêntrico da tecnologia, Miles Bron (Edward Norton). Ele convida vários amigos de longa data para participar de uma festa extravagante. O motivo: um jogo de detetive para descobrir quem é o assassino. Quem seria o morto? Ele mesmo, Miles Bron.
"Eu acho que Miles é uma pessoa que está muito convencida de que ele é o centro, não apenas de sua própria história, mas também da história de todos os outros. Ele se acha o centro do mundo. Dizer que Miles tem convicção de sua própria importância seria um eufemismo", diz Norton.
Edward Norton atua como um grande maestro para esse elenco afinado. Toda a trama, que se situa na pandemia, acontece na mansão de Miles. E, o elenco é um prato cheio para transformar esse jogo à la Agatha Christie -- a maior inspiração do diretor Rian Johnson --, em uma grande comédia, que funciona como uma perfeita crítica social. O próprio bilionário teria muitos com quem se espelhar aqui do lado de fora da tela.
A lista de atores traz Kate Hudson, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Dave Bautista, Madelyn Cline, Kathryn Hahn, Janelle Monáe e claro, o protagonista: o também 007, aqui detetive, Daniel Craig.
O Melhor detetive do mundo
As atenções são para ele: Benoit Blanc, o detetive que acaba também recebendo um convite -- por engano -- e se junta ao grupo. Logo, coloca suas habilidades em prática. E Blanc também é alvo de revelação. No desenrolar da trama, detalhes sobre a vida pessoal do detetive são desvendados, já que quem é ele realmente, também é um dos quebra-cabeças dessa história.
"A grande coisa sobre Benoit, o que levanta preocupação é que não sabemos realmente quem ele é. Sabemos que ele vem de algum lugar dos estados do sul dos Estados Unidos, que é um detetive com uma boa reputação. Mas, eu sinto que quanto mais enigmático ele é, melhor. Não é sobre ele, no final das contas, é sobre os protagonistas, pessoas que são suspeitas, pessoas que podem ou não ter cometido o crime. A interação dele com elas é sobre sua curiosidade", conta Craig.
Prêmios e mais prêmios
Glass Onion, assim como o primeiro filme da agora franquia -- "Entre Facas e Segredos", já desponta nas principais premiações do ano. Garantiu indicação como melhor comédia no Globo de Ouro e também melhor ator para Daniel Craig. Na premiação dos críticos de cinema dos Estados Unidos (Critics Choice) teve seis indicações, entre elas melhor filme, melhor comédia e melhor atriz coadjuvante para Janelle Monáe.
Então, se você adora brincar de Sherlock Holmes, esse filme vem como um grande presente de natal. E já adianto, há muito mais do que apenas um assassino para descobrir.