Coroa de St. Edward será modificada para Charles III
Item foi transferido da Torre de Londres para um local não revelado
Victoria Nogueira Rosa
A Coroa de St. Edward, peça central das joias da Família Real Britânica, foi transferida da Torre de Londres para um local não revelado. O item será modificado para a coroação do rei Charles III, marcada para 06 de maio de 2023.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Por questões de segurança, a mudança foi mantida em segredo até que a operação fosse concluída, informou o Palácio de Buckingham no sábado (03.dez). O palácio, no entanto, não deu detalhes em torno do local onde o trabalho de modificação será realizado. A coroa inclui uma moldura de ouro maciço de 2,23 kg, cravejada de rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas, além de uma tampa de veludo roxo e uma faixa de arminho.
The King will be crowned with St Edward?s Crown during the Coronation Service at @Wabbey on 6 May 2023.
? The Royal Family (@RoyalFamily) December 3, 2022
Made for King Charles II in 1661, the Crown has been removed from the Tower of London to allow for resizing work to begin ahead of the Coronation.
? https://t.co/OAVH4JP6y5 pic.twitter.com/UrkGfshxaO
Assim como a mãe, a rainha Elizabeth II, Charles III será coroado na Abadia de Westminster, em Londres, numa solene cerimônia religiosa conduzida pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby. Camilla, a rainha consorte, será coroada ao lado do marido.
A Coroa de St. Edward foi confeccionada para o rei Charles II em 1661, como um substituto à original. Na época, o item foi derretido após a Câmara dos Comuns abolir a monarquia durante a Guerra Civil Inglesa. A peça original, por sua vez, seria datada do reinado do rei Eduardo, o Confessor, que reinou entre os anos de 1042-1066.
*Com informações da Associated Press
Leia também: