Biden diz estar pronto para falar com Putin se ele quiser acabar com guerra
Presidentes dos Estados Unidos e da França falaram sobre conflito na Ucrânia em coletiva de imprensa
Guilherme Resck
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta 5ª feira (1º.dez), em coletiva de imprensa, que não possui "planos imediatos" de contatar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mas está pronto para dialogar com ele se o líder russo demonstrar interesse em acabar com a guerra na Ucrânia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Estou preparado para falar com o Sr. Putin, se de fato houver interesse em que ele decida que está procurando uma maneira de acabar com a guerra. Ele ainda não fez isso", pontuou. Ainda de acordo com Biden, só faria a conversa após consultar os outros integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). As informações são da agência de notícias Reuters.
A coletiva foi concedida após encontro entre Biden e o presidente da França, Emmanoel Macron. Aos jornalistas, os líderes disseram que seus países continuarão solários à Ucrânia contra a guerra e que trabalharão juntos para enfrentar as dificuldades econômicas trazidas pelo conflito - iniciado em fevereiro deste ano. Ainda de acordo com a Reuters, Biden pontuou: "Há uma maneira para esta guerra terminar, a maneira racional: Putin pode sair da Ucrânia, número 1. Parece que ele não vai fazer isso. Ele está pagando um preço muito pesado por não fazer isso".
Veja também: