Publicidade
Mundo

Biden diz estar pronto para falar com Putin se ele quiser acabar com guerra

Presidentes dos Estados Unidos e da França falaram sobre conflito na Ucrânia em coletiva de imprensa

Imagem da noticia Biden diz estar pronto para falar com Putin se ele quiser acabar com guerra
Joe BIden fala ao microfone, à frente da bandeira dos EUA (Adam Schultz/White House)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta 5ª feira (1º.dez), em coletiva de imprensa, que não possui "planos imediatos" de contatar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mas está pronto para dialogar com ele se o líder russo demonstrar interesse em acabar com a guerra na Ucrânia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Estou preparado para falar com o Sr. Putin, se de fato houver interesse em que ele decida que está procurando uma maneira de acabar com a guerra. Ele ainda não fez isso", pontuou. Ainda de acordo com Biden, só faria a conversa após consultar os outros integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). As informações são da agência de notícias Reuters.

A coletiva foi concedida após encontro entre Biden e o presidente da França, Emmanoel Macron. Aos jornalistas, os líderes disseram que seus países continuarão solários à Ucrânia contra a guerra e que trabalharão juntos para enfrentar as dificuldades econômicas trazidas pelo conflito - iniciado em fevereiro deste ano. Ainda de acordo com a Reuters, Biden pontuou: "Há uma maneira para esta guerra terminar, a maneira racional: Putin pode sair da Ucrânia, número 1. Parece que ele não vai fazer isso. Ele está pagando um preço muito pesado por não fazer isso".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade