Elon Musk reativa conta de Donald Trump no Twitter
Ex-presidente americano disse não ver razão para voltar à plataforma
Guilherme Resck
O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, reativou a conta do ex-presidente americano Donald Trump na plataforma, na noite de sábado (19.nov). A ação foi tomada após o término de uma enquete, publicada por Musk em seu perfil oficial, na qual os usuários puderam responder se queriam ou não a reativação da conta.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No total, houve 15.085.458 votos, sendo 51,8% a favor do desbloqueio, e 48,2% contra. Diante do resultado, Musk escreveu: "O povo falou. Trump será reintegrado. Vox Populi, Vox Dei". O perfil do ex-presidente americano estava suspenso desde o início de janeiro de 2021, por "risco de incitação à violência". Na época, o Twitter informou que as publicações do ex-presidente haviam violado a política da plataforma, que proíbe a "glorificação da violência". Segundo a rede, mensagens compartilhadas por Trump encorajaram as pessoas a replicarem ações como a invasão ao Capitólio.
No ano passado, Trump recorreu à justiça para obrigar o Twitter a restaurar sua conta. Em seu pedido, alegava que a empresa havia sido coagida por integrantes do Congresso dos Estados Unidos a suspendê-la. Entretanto, desde a reativação, na última noite, não fez qualquer publicação, e no sábado também, Trump disse que viu "muitos problemas no Twitter" e não ver razão para retornar a este.
"Ouvi dizer que estamos recebendo uma grande votação para também voltar ao Twitter. Não vejo porque, não vejo razão para isso", pontuou. As declarações foram dadas durante discurso me vídeo para uma reunião do grupo Judaico Republicano.em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Veja também: