Publicidade
Mundo

Emirados Árabes quer integração global do setor de mídia, diz diretor da WAM

Mohamed Jalal Al Rayssi coordenou a criação do primeiro Congresso Global de Mídia, que acontece em Abu Dhabi

Imagem da noticia Emirados Árabes quer integração global do setor de mídia, diz diretor da WAM
Em entrevista ao SBT News, Al Rayssi falou da necessidade de criar um diálogo global na indústria para assim gerar novas oportunidades de investimento e parcerias | SBT News
• Atualizado em
Publicidade

Abu Dhabi -  Diretor-geral da agência de notícias dos Emirados Árabes (WAM), Mohamed Jalal Al Rayssi é um dos coordenadores do Global Media Congress -- Congresso Global de Mídia --, que acontece desde 3ª feira (15.nov), em Abu Dhabi.

Visando incentivar parcerias globais e regionais, o evento é o primeiro do tipo no país e conta com representantes do setor de 29 países. 

Em entrevista ao SBT News, Al Rayssi falou da necessidade de criar um diálogo global na indústria para assim gerar novas oportunidades de investimento e parcerias. Ele lamentou toda a informação perdida com a falta de cooperação e revelou a vontade dos Emirados Árabes de criar laços com o Brasil e outros países da América Latina. Confira a entrevista na íntegra. 

Como surgiu a ideia do Congresso Global de Mídia e quais são as expectativas?

O Congresso Global de Mídia é uma ideia que vem de uma base de pesquisa. Como podemos ver, hoje há uma lacuna nos Emirados Árabes. Nós não temos uma plataforma reunindo as pessoas do setor, e não apenas para exposições. Portanto, há três elementos principais que devemos ter para trabalharmos juntos. Primeiro: a conferência, onde teremos palestrantes de diferentes partes do mundo falando sobre sua mídia e quais são as opções de futuro por lá. Também temos a exposição na qual pessoas de diferentes partes do mundo podem expor e mostrar aquilo que sabem. E os workshops, onde pessoas de diferentes partes do mundo se encontrarão para aprender coisas novas. Portanto, esta é a principal, a coisa mais importante do Congresso Global de Mídia. Na minha opinião, há muitas coisas em comum entre nós e o mundo, por isso, quando nos reunimos, pensamos sobre isso, e tentamos pensar em nosso futuro e história imediata, podemos ter grandes ideias e iniciativas. E é esta a plataforma que esperamos ter todos os anos para ter mais informações, ter mais relacionamento com diferentes pessoas de diferentes partes do mundo, além de criar mais iniciativas que ajudem.  Neste Congresso, por exemplo, incentivamos que a geração mais jovem venha aprender e ter ideias sobre o futuro. Portanto, isso é algo que estamos tentando construir neste Congresso e nos próximos. 

Qual a importância de ter representantes de tantos países no Congresso, principalmente do Brasil?

Acho importante que tenhamos um diálogo para pensarmos juntos e também ter a oportunidade de construir iniciativas e investir juntos. Sei que muitas empresas diferentes estão vindo para cá para encontrar parceiros do Brasil e de outros países e pessoas do Brasil também estão ansiosas para fazer negócios aqui. Portanto, esta é uma oportunidade para criarmos um lugar, uma plataforma, que possa reunir todos nós para pensarmos juntos no futuro.

Qual é a importância dessa troca com outros países para a agência de notícia dos Emirados Árabes (WAM)?

O que vimos desde o início, quando iniciamos um relacionamento com diferentes plataformas, é que nos faltava muita informação sobre outros países, sobre outras culturas, sobre outras iniciativas no mundo. Então, quando construímos essa relação, encontramos muitas novidades interessantes que nos faltavam e o mesmo ocorreu com os nossos parceiros.  Eles também buscam cada vez mais informações sobre os Emirados Árabes Unidos, sobre nossos projetos, e sobre as diversas áreas que eles também podem se beneficiar. E esta é a importância de estarmos juntos e trabalharmos juntos.

Podemos aguardar uma edição do Congresso Global de Media em 2023?

Insha'Allah. Será maior e terá ainda mais conteúdo.

Assista a entrevista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade