Mauricio Macri pede desculpas por ter afirmado que Alemanha é "raça superior"
Ex-presidente argentino proferiu frase polêmica em entrevista na 2ª feira (14.nov)
Guilherme Resck
O ex-presidente argentino Mauricio Macri pediu desculpas na tarde desta 3ª feira (15.nov), pelo Twitter, por ter afirmado na 2ª (14.nov) que a Alemanha "é uma raça superior". A fala foi proferida quando comentava, em entrevista ao canal argentino TN, sobre quais seleções podem vencer a Copa do Mundo deste ano.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"No Brasil, Neymar é muito melhor porque antes era uma espécie de obstáculo para o time. Portugal tem jogadores muito bons. A França tem jogadores muito bons, é o último campeão. E a Alemanha nunca pode ser descartada, é uma raça superior que sempre joga até o fim", afirmou na ocasião.
A frase sobre a Alemanha foi criticada nas redes sociais. Na última tarde, então, Macri se pronunciou sobre a polêmica: "Ontem, falando sobre a Copa do Mundo e obviamente me referindo às indiscutíveis habilidades futebolísticas da Alemanha, tive uma frase imprudente que se refere aos piores pesadelos da humanidade, pelo qual quero esclarecer e oferecer minhas desculpas".
Ayer hablando del mundial y obviamente refiriéndome a las habilidades futbolísticas indiscutibles de Alemania tuve una frase desacertada que remite a las peores pesadillas de la humanidad, por lo que quiero aclararlo y ofrecer mis disculpas.
? Mauricio Macri (@mauriciomacri) November 15, 2022
Veja também: