Global Media Congress terá dois palcos e laboratório de mídia
No palco Inovação, startups poderão apresentar seus projetos para investidores
A primeira edição do Global Media Congress (Congresso Global de Mídia), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, terá dois palcos, além de um laboratório de mídia que reunirá executivos do setor, formuladores de políticas e empresários de todo o mundo para compartilhar, debater e desenvolver as ideias que moldarão o futuro da mídia global.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No palco "Inovação", startups lançadas nos últimos três anos, cujo objetivo é desenvolver projetos voltados para Inteligência artificial, realidade aumentada ou realidade virtual (AR/VR), assim como ferramentas úteis para organizações globais de mídia e provedores locais, terão a chance de apresentar seus projetos para representantes do setor e investidores.
+ Futuro da indústria de mídia é o principal tema do Global Media Congress
Nos três dias de Congresso, que acontece de 15 a 17 de novembro, os participantes também terão acesso ao palco "Criação", que será uma colmeia de atividades, com sessões que incluem conversas sobre inovação, lançamento de produtos, além de debates com especialistas da área e sessões de Inteligência Artificial.
O evento sediará também uma série de workshops de treinamento e desenvolvimento de talentos, proporcionando aos participantes a oportunidade de desenvolver novas habilidades e nutrir as existentes. Os participantes aprenderão em primeira mão com os líderes do setor sobre as práticas mais recentes do mercado.
+ Global Media Congress discutirá benefícios do metaverso e IA para a mídia
No Media Labs, Laboratórios de Mídia em português, ocorrerão encontros em um ambiente exclusivo e a portas fechadas. A rápida transformação tecnológica no setor e como isso está mudando a forma com as histórias são contadas e acessadas pelos consumidores em todo o mundo será tema de uma das sessões que receberão até dez participantes de diferentes regiões, países e especialidades. As reuniões serão moderados por um profissional experiente do setor e centradas em uma questão norteadora do debate, como, por exemplo, 'Como a indústria da mídia pode alavancar todo o potencial da economia criadora'.
+ SBT News participará do Global Media Congress em Abu Dhabi
Organizado pela Companhia de Exibição Nacional de Abu Dhabi (ADNEC, na sigla em inglês), em parceria com a agência de notícias dos Emirados (WAM), sob o patrocínio de Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro de Assuntos Presidenciais do país, o Global Media Congress é o primeiro evento do tipo no país. Estarão presentes mais de 1.200 representantes do setor, especialistas e jornalistas, além de 200 CEOs. Como parceiro do evento, O SBT News estará presente com um stand próprio.