Presidente dos EUA parabeniza Lula e diz estar "ansioso" para trabalharem juntos
Embaixada da China no Brasil expressou suas "mais calorosas congratulações" ao petista
Guilherme Resck
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial brasileira, por meio de um comunicado oficial publicado pela Casa Branca.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Biden parabenizou o petista por ter sido eleito "para ser o próximo presidente do Brasil após eleições livres, justas e críveis" e disse estar ansioso para trabalharem juntos para continuar a cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos nos próximos meses e anos.
Além de Biden, outros presidentes americanos e líderes europeus se pronunciaram sobre a vitória de Lula. Entre eles, Justin Trudeau, do Canadá, Emmanuel Macron, da França, e Gustavo Petro, da Colômbia.
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, parabenizou "o povo brasileiro por exercer seu direito de voto e reafirmar a força de sua democracia". "Esperamos continuar nossa forte parceria com o presidente eleito", Lula, à medida que construímos um hemisfério democrático, próspero e equitativo".
A Embaixada da China no Brasil, por sua vez, expressou suas "mais calorosas congratulações ao Sr. Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e ao Sr. Vice-Presidente eleito Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho".
Veja também: