Publicidade
Mundo

Premiê britânica oferece lealdade e devoção a Rei Charles III

Em pronunciamento, Liz Truss lamentou a morte de Elizabeth II, exaltou seu reinado, e pediu unidade para novo monarca

Imagem da noticia Premiê britânica oferece lealdade e devoção a Rei Charles III
Liz Truss
• Atualizado em
Publicidade

A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, lamentou a morte da Rainha Elizabeth II em discurso para a nação nesta 5ªfeira (8.set). A Recém-empossada premiê exaltou o longevo reinado da monarca e afirmou que ela era "o espírito do Reino Unido".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

"Ela foi a monarca reinante mais longeva da nossa história.  A sua vida em serviço se estende além de nossas memórias, em retorno ela foi amada pelas pessoas do Reino Unido e do mundo todo. Ela foi uma inspiração para mim e para muitos britânicos. A devoção dela ao dever é um exemplo para todos nós.", disse

Truss também homenageou os feitos da Rainha Elizabeth II. Coroada logo após o término da 2ª Guerra Mundial, a monarca assistiu ao fim do Império britânico e e a ascensão da globalização. Ela foi servida por 15 primeiros-ministros. Houve 14 presidentes dos Estados Unidos durante o seu reinado e, com exceção do Presidente Johnson (1963-1969), a monarca conheceu cada um deles.   

"A rainha Elizabeth II era a pedra na qual a Inglaterra moderna foi construída. O nosso país cresceu e prosperou sob o seu reinado. A Grã-Bretanha é o país que é hoje por causa dela.", afirmou e continuou " Nós somos agora uma nação moderna, dinâmica e prospera. Em bons e maus momentos, a Rainha Elizabeth II nos liderou com a estabilidade e a força que nós precisávamos. Ela era o espírito que traduzia a Grã Bretanha e esse espírito vai perdurar."

Liz Truss revelou o título do novo rei, Rei Charles III. "Hoje a coroa passa, como tem sido feito por mais de 100 anos, para o nosso novo monarca, novo chefe de Estado, Sua Majestade Rei Charles III. Como a família do rei, nós lamentamos a morte de sua mãe. E neste momento nós precisamos nos unir como povo para dar suporte para ele, para ajuda-lo a responder as responsabilidades que ele agora carrega por nós todos, nós oferecemos a ele nossa lealdade e devoção, assim como a sua mãe dedicou tanto para tantos por tanto tempo."

A Rainha Elizabeth II morreu nesta 5ª feira (8.set), aos 96 anos. A monarca estava sob cuidados médicos no palácio de Balmoral, na Escócia, acompanhada dos filhos Andrew, Anne, Edward e o herdeiro do trono, príncipe Charles, além dos netos, os príncipes William e Harry. O falecimento da monarca foi anunciado pela Família Real por meio das redes sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade