Publicidade
Mundo

Cristina Kirchner sofre atentado; brasileiro é preso. Veja vídeos

Homem é flagrado apontando arma e tentando atirar contra vice-presidente da Argentina

Imagem da noticia Cristina Kirchner sofre atentado; brasileiro é preso. Veja vídeos
Cristina Kirchner sofreu uma tentativa de atentado
• Atualizado em
Publicidade

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado na noite de 5ª feira (1º.set). Ela chegava em casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, e iria cumprimentar apoiadores quando teve a vida colocada em risco.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Foi quando um homem se aproximou, apontou uma arma contra a cabeça de Cristina Kirchner e tentou efetuar os disparos, mas a arma falhou. A ação foi rápida, mas foi filmada por militantes que estavam próximos à vice-presidente argentina.

O homem foi preso imediatamente. Fernando Andrés Sabag Montiel é brasileiro, de 35 anos e já tinha passagem pela polícia por porte de arma. A polícia já abriu uma investigação contra ele pela tentativa de atentado.

Para a imprensa argentina, o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, disse que "agora, a situação tem que ser analisada pela polícia científica, que deve avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha para tentar atirar contra Cristina Kirchner", explicou.

Por enquanto, a polícia ainda não sabe qual foi a motivação do atentado. E ainda não há informações sobre um possível depoimento ou declarações do brasileiro aos investigadores.

Após a tentativa de assassinato, centenas de militantes de diversas organizações sociais, políticas e estudantis seguiram com a manifestação na porta da casa da vice-presidente Cristina Kirchner.

A vigília começou depois que o Ministério Público da Argentina acusou Cristina Kirchner de participar de um esquema para desviar dinheiro público quando ocupava a Presidência do país, de 2007 a 2015. O promotor Diego Luciani solicitou uma pena de 12 anos de prisão e inabilitação perpétua para exercer cargo público contra Kirchner.

Reunião

De acordo com informações do site "Infobae", o chefe de gabiente da Casa Rosada, Juan Manzur, "convocou uma reunião de ministros para esta sexta-feira, dia 02 de setembro, após a tentativa de assassinato da vice-presidente Cristina Kirchner".

Para ele, "mais do que nunca temos a obrigação e a responsabilidade de defender a democracia, o diálogo, o consenso e a paz social", declarou Manzur em uma rede social. E completou dizendo que "o grave ataque contra nossa vice-presidente Cristina Kirchner força todos os líderes políticos e a sociedade como um todo a refletir", finalizou.

Leia também

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade