Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, testa positivo para covid-19
Ela está isolada e apresenta sintomas leves; presidente Biden não se contaminou
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, testou positivo para covid-19 e está apresentando "sintomas leves", anunciou a Casa Branca nesta 3ª feira (16.ago). O presidente Joe Biden continua testando negativo após se recuperar recentemente do vírus, mas usará uma máscara em ambientes fechados por 10 dias como precaução.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os Biden estão de férias na Carolina do Sul (EUA) desde 10 de agosto, e a primeira-dama, de 71 anos, começou a apresentar sintomas na 2ª feira (15.ago). Jill e o marido foram vacinados duas vezes e receberam duas doses de reforço da vacina da Pfizer.
Ela também recebeu o medicamento antiviral Paxlovid -- que é aprovado para o tratamento da covid -- e ficará isolada por pelo menos cinco dias.
"Contatos próximos da primeira-dama foram notificados", disse a diretora de comunicações, Elizabeth Alexander, em comunicado. "Ela está atualmente hospedada em uma residência particular na Carolina do Sul e voltará para casa após apresentar dois testes negativos consecutivos".
Biden planeja retornar a Washington ainda nesta tarde para assinar o projeto de lei de saúde e mudança climática dos democratas.
* Com informações da Associated Press