A Fera: Idris Elba luta contra leão em drama tenso na savana africana
Filme estreia no Brasil nesta 5ª feira (11.ago); veja entrevista exclusiva
Cleide Klock
Histórias que colocam o homem lutando contra animais gigantes fazem parte de um gênero que fascina a humanidade há milênios. Temos a mitologia grega, clássicos como "Moby Dick", "King Kong", o inesquecível e ainda tão presente "Tubarão". Agora, chega aos cinemas -- nesta 5ª feira (11.ago), "A Fera", que vai fazer o espectador sentir que está lutando contra um leão.
O drama -- além de ser a luta de uma família pela sobrevivência -- fala sobre a caça ilegal de animais na savana e traz um animal maltradado, com sede de vingança. O SBT News fez uma entrevista exclusiva com o diretor islandês Baltasar Kormákur ("Evereste", "Contrabando").
Assista aqui:
Curiosidades:
- A caça ilegal de animais selvagens nos parques nacionais protegidos da África do Sul e em outros lugares é uma crise em curso.
- De acordo com o Departamento de Florestas, Pesca e Meio Ambiente da África do Sul (DFFE), mais de 2.014 atividades de caça ilegal ocorreram em 2019. Esse número diminuiu para 1.573 em 2020, auxiliado em parte pela mobilidade restrita dos caçadores ilegais por causa da pandemia.
- Ossos, garras e dentes de leão são frequentemente comercializados como ossos de tigre em partes da Ásia, sendo altamente lucrativos para caçadores ilegais.
- Até 2019, ainda era permitido por lei que criadores de leões em cativeiro matassem os animais para comercializar suas partes - ou os usassem para ''caçadas legais'', em que turistas caçam leões criados em cativeiro por esporte.
- Há um século, havia mais de 200.000 leões vivendo na África. Hoje há menos de 20.000 - um declínio de 90%.
- Leões estão extintos em 26 países africanos, e não são mais vistos em 95% do território africano.