Publicidade
Mundo

EUA: homem tenta invadir escritório do FBI e troca tiros com agentes

Suspeito saiu correndo do local e foi perseguido na estrada até ser cercado

Imagem da noticia EUA: homem tenta invadir escritório do FBI e troca tiros com agentes
Agentes do FBI andando em rua
• Atualizado em
Publicidade

Um homem armado vestido com colete à prova de balas tentou invadir uma área de triagem de segurança em um escritório de campo do FBI em Cincinnati, Ohio, nesta 5ª feira (11.ago). Após, ele fugiu e foi ferido em uma troca de tiros durante impasse com a polícia. Ainda não há informações sobre prisão do autor.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Autoridades federais disseram que o homem "tentou violar" a área de triagem do visitante no escritório do FBI e fugiu quando os agentes o confrontaram. Ele foi perseguido na Interestadual 71 e um tiro foi disparado de seu carro, segundo a Patrulha Rodoviária Estadual de Ohio.

O suspeito saiu da interestadual e abandonou o carro em estradas próximas, onde trocou tiros com a polícia. O homem tem "ferimentos desconhecidos" e ninguém mais foi atingido, disse a patrulha. As pessoas que moram a 1,5 km do local do tiroteio foram aconselhadas a ficarem em suas casas até a situação ser resolvida.

São registradas ameaças crescentes nos últimos dias contra agentes e escritórios do FBI em todo o país desde a busca na propriedade do ex-presidente Donald Trump, na Flórida. No Gab, um site de mídia social popular entre os supremacistas brancos e antissemitas, os usuários alertaram que estão se preparando para uma revolução armada.

O diretor do FBI, Christopher Wray, denunciou as ameaças ao visitar outro escritório do FBI em Nebraska na quarta-feira. "A violência contra a aplicação da lei não é a resposta, não importa com quem você esteja chateado", disse Wray na 4ªfeira (11.ago) em Omaha.

Também na 4ª feira (10.ago), o FBI alertou seus agentes para evitar manifestantes e garantir que seus cartões-chave de segurança "não sejam visíveis fora do espaço do FBI". O aviso não mencionou especificamente a busca desta semana em Mar-a-Lago, mas atribuiu as ameaças online a "recentes reportagens da mídia sobre a atividade investigativa do FBI".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade