Publicidade
Mundo

Incêndios florestais deixam ao menos 29 feridos em Portugal

País declarou situação de contingência devido às altas temperaturas e tempo seco

Imagem da noticia Incêndios florestais deixam ao menos 29 feridos em Portugal
Mais de 3 mil bombeiros continuam combatendo as chamas, que se dividem em três incêndios diferentes | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Ao menos 29 pessoas ficaram feridas em decorrência de um extenso incêndio florestal que atingiu o centro e norte de Portugal na última semana. Segundo as autoridades, 12 bombeiros e 17 civis registraram ferimentos leves, mas precisaram ser encaminhados às unidades de saúde mais próximas. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No total, mais de 3 mil bombeiros continuam combatendo as chamas, que se dividem em três incêndios diferentes, sendo em Pombal, Carrazeda de Ansiães e Ourém. As temperaturas acima de 40 graus, os ventos fortes e o tempo seco, no entanto, dificultam o trabalho das equipes, que atuam há mais de três dias.

Nesta manhã (11.jul), o presidente Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que "fatores naturais estão levando a um risco máximo" e declarou situação de contingência. O decreto segue pelo menos até a noite do próximo dia 15, fazendo com que a Defesa Civil mobilize os meios disponíveis para combater os incêndios florestais.

+ Reino Unido: disputa para suceder Boris Johnson já reúne 10 candidatos

O ministro do Interior, José Luis Carneiro, por sua vez, destacou que as temperaturas podem chegar aos 45 graus nesta semana, fazendo com que Portugal enfrente a "pior combinação de fatores" desde os incêndios que afetaram o país entre junho e outubro de 2017. Na data, mais de 100 pessoas mortas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade