Publicidade
Mundo

EUA: número de mortos em caminhão no Texas sobe para 50

Dos mais de 12 sobreviventes, quatro morreram no hospital da cidade de San Antonio (EUA)

Imagem da noticia EUA: número de mortos em caminhão no Texas sobe para 50
Policiais e viaturas cercam local do crime
• Atualizado em
Publicidade

O número de migrantes mortos em um caminhão na cidade de San Antonio, no Texas, na tarde da última 2ª feira (27 .jun), subiu para 50. O número foi atualizado pois dos mais de 12 sobreviventes, incluindo crianças, quatro vítimas morreram no hospital após receber socorro médico.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo apurado pela Associated Press, um funcionário público passava pelo local quando ouviu um grito de socorro do caminhão estacionado em uma estrada sem movimento e abriu o veículo, descobrindo os corpos que estavam quentes ao toque por conta do calor intenso característico do estado. A suspeita das autoridades é de que eles estariam tentando entrar nos EUA pela fronteira com o México. 

O prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg, disse que aqueles que morreram "provavelmente estavam tentando encontrar uma vida melhor". O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que as últimas mortes foram "horríveis e de partir o coração". Ainda segundo ele, acredita-se que os responsáveis pela chacina sejam contrabandistas ou façam parte do tráfico humano. 

A tragédia já é considerada uma das mais mortais já registrada entre as inúmeras tentativas de imigração ilegal para os EUA, nas últimas décadas. Em 2017, 10 pessoas morreram depois de ficarem presas em um caminhão estacionado em um supermercado Walmart, também em San Antonio. Anteriormente, em 2003, outros 19 migrantes foram encontrados mortos, no sudeste da cidade texana, sob as mesmas condições.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade